Plantão Psicológico na Serra




Sabemos que em muitos momentos da vida, podemos nos sentir sozinhos, desesperados, angustiados ou paralisados frente a algum acontecimento da vida. Situações como: o término de um relacionamento, a descoberta de uma traição amorosa ou de amizade; a perda de um emprego, de um amor ou de um amigo; a frustração diante de um empreendimento que não deu certo; o endividamento e a descoberta de um diagnóstico de doença grave, são exemplo de situações que podem nos pegar de surpresa e causar grande dor. Em alguns casos, podemos suportar, mas em outros, essa dor pode ser tão forte de modo a impedir a nossa própria reação ao sofrimento, nesse sentido, a escuta e o acolhimento nos momentos de crise pode fazer grande diferença na vida de uma pessoa.

Às vezes, a pessoa que vai cumprir com esse papel de ouvinte pode ser um amigo ou familiar, no entanto, há circunstâncias em que não nos sentimos confortáveis para dividir o sofrimento com aqueles que fazem parte do nosso ciclo social. Nesses momentos, porém, a nossa necessidade não é a necessidade de uma escuta qualquer. 



Precisamos de alguém de fora da situação, mas que seja confiável e que saiba ouvir e suportar o que se tem a dizer sem fechar os ouvidos! Essa é a proposta de um plantão psicológico: oferecer escuta e acolhimento no momento de desequilíbrio para que a pessoa consiga se reorganizar e seguir em frente.

O plantão psicológico é uma modalidade de atendimento que prevê a escuta e o acolhimento das questões daquele que precisa de suporte emergencial. Dessa forma, o profissional que está à frente do plantão acolhe a fala daqueles que buscam o atendimento e se encontram cheios de angustia, dúvidas ou medo, necessitando serem ouvidos por um profissional naquele momento. 

No plantão psicológico, podem ser realizadas até 4 sessões por pessoa, isto é, aquele que for atendido no plantão, pode retornar em no máximo 4 sessões seguidas. Após esse período, havendo a necessidade de um acompanhamento mais prolongado ou de intervenção mais especifica, a pessoa é encaminhada para um profissional que possa dar continuidade ao tratamento.

Qualquer pessoa pode ser atendida no plantão psicológico e não precisa agendar anteriormente. É só chegar, bater à porta do consultório e aguardar ser atendido.

O plantão psicológico acontece todas às segundas-feiras, no consultório do bairro Feu Rosa, na Serra, de 9h às 17 horas.


Psicólogas de plantão:

Glenda Almeida Pratti - CRP 16/2363
Melina Comério Moraes - CRP 16/5179

Maiores informações 27 99818-0748 (Whatsapp) e 27 3066-8424

Nenhum comentário: